No corrente mês de outubro, o TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA deflagra o processo destinado à eleição dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal e do Diretor de Benefícios da Diretoria Executiva do Três Lagoas Previdência para o quadriênio 2024-2027.

São disponibilizadas 11 (onze) vagas à concorrência eleitoral, sendo 10 (dez) vagas destinadas a membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal e 1 (uma) a Diretor de Benefícios.

A cada conselho correspondem 5 (cinco) vagas, sendo, obrigatoriamente, 2 (duas) vagas destinadas a segurados vinculados ao SSPM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal) – sendo 1 (um) titular de cargo efetivo e 1 (um) inativo – 2 (duas) vagas destinadas a segurados vinculados ao SINTED (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria) – sendo 1 (um) titular de cargo efetivo e 1 (um) inativo; e, 1 (uma) vaga destinada a servidor público titular de cargo efetivo pertencente ao quadro permanente de pessoal da Câmara Municipal de Três Lagoas.

O exercício da função de membro de conselho do TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA configura serviço público relevante, remunerado a título de JETON em razão da comprovada participação mensal nas reuniões deliberativas, no valor de 120 (cento e vinte) UFIM – Unidade Fiscal de Referência Municipal – atualmente equivalentes a R$ 721,84 – pagos diretamente pelo TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA

Já a função de Diretor de Benefícios será exercida em caráter de dedicação integral, sendo concedida uma gratificação equivalente a 30% (trinta por cento) do subsídio fixado ao Secretários Municipais, a ser suportada pela fonte pagadora de origem, sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo.

COMISSÃO ELEITORAL

Os preparativos para deflagração do processo eleitoral tiveram início com a publicação da Portaria nº 095/2023, que constituiu a Comissão Eleitoral que conduzirá todo o processo.

Foram nomeados membros da Comissão Eleitoral os servidores Fabio Vinicius Pereira de Sá Costa, Jamila de Lima Gomes e Rangel Petterson Silva, todos indicados por deliberação do Conselho de Administração do TLPREV.