20/03/2020

TLPREV ADOTA MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

A TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA informa a seus segurados que, com amparo nos Decretos Municipais nº 054/2020 e 055/2020, adotará, a partir de 30/03/2020 (segunda-feira), as seguintes medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus-COVID-19:

• Suspensão do atendimento presencial: a entrega e recebimento de documentos, tais como atestados médicos, recibos de pagamento, informes de rendimento, liberação de margens para empréstimo, pedidos de reconsideração, dentre outros, bem como dos respectivos protocolos de apresentação, dar-se-ão, única e exclusivamente, pelo e-mail contato@treslagoasprevidencia.ms.gov.br, mediante envio da respectiva cópia digitalizada.
  • Suspensão do processo de recadastramento dos aposentados e pensionistas convocados pelo Edital n.º 001/2020;
  • Suspensão dos exames médico-periciais com vistas à concessão de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez;
  • Suspensão dos processos de concessão de aposentadorias voluntárias de qualquer natureza a servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde;
  • Suspensão dos prazos para interposição de Recursos Voluntários;
  • Suspensão das reuniões ordinárias e extraordinárias dos órgãos de deliberação coletiva (Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos), a critério dos respectivos Presidentes.

As medidas, definidas na Portaria n. 151/2020, não prejudicam as demais atividades da autarquia, em especial o processamento dos pedidos de auxílios-doença, que serão concedidos segundo o prazo definido no atestado médico apresentado pelo próprio segurado, até o limite máximo de 60 dias. Os beneficiários serão submetidos à perícia médica tão logo restabelecida a realização dos exames.

Os atendimentos continuam exclusivamente pelo e-mail informado neste site, de segunda à sexta, das 7:00h às 11:00h*.

As medidas de enfretamento ao COVID-19 vigorarão por tempo indeterminado.

*Notícia atualizada em 30/03/2020.