NOTÍCIAS

14/06/2022

RECADASTRAMENTO DE ATIVOS REGISTRA 41% DE PARTICIPAÇÃO

No dia 30/05/2022, a TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA deu início ao recadastramento de servidores ativos vinculados ao RPPS; decorridas duas semanas do início do processo, apenas 52 dos 126 servidores convocados atenderam à convocação para atualização de seus dados cadastrais - uma participação de 41%.

Os servidores convocados estão relacionados no Anexo I do Edital nº 007/2022, publicado na edição de 23/05/2022 do Diário Oficial da ASSOMASUL, identificados por nome, matrícula correspondente e Secretaria de lotação.

Para se recadastrar, o servidor deverá preencher o CADASTRO DIGITAL, disponível em www.treslagoasprevidencia.ms.gov.br; após concluir o preenchimento das informações, o servidor deverá enviar a cópia digitalizada de seu documento pessoal de identificação e do Extrato Previdenciário (CNIS) para o e-mail cadastro@treslagoasprevidencia.ms.gov.br para concluir processo.

O Extrato Previdenciário (CNIS) pode ser emitido pelo Portal https://meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo MeuINSS, disponível nas plataformas Google Play Store e Apple Store. As instruções para sua emissão estão disponíveis em https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-extrato-previdenciario .

Caso o servidor tenha dependentes, também deverá identificar cada um deles; a relação de dependentes para fins previdenciários está disponível no mesmo site, no menu INFORMAÇÕES >  Inscrição de Dependentes.

 

OBJETIVO

De acordo com o Diretor Presidente do TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA, Sr. Dirceu Garcia de Oliveira Junior, a meta é promover, até o fim de 2022, o recadastramento de todos os servidores empossados até 2006.

"Nosso foco é a obtenção de informações para avaliar quando os servidores com mais tempo de casa terão direito à aposentadoria; a medida permitirá antecipar a instrução dos pedidos de concessão do benefício, agilizando assim o trâmite dos processos administrativos. Além disso, caso identificado que o servidor tenha direito à aposentadoria e decida permanecer em atividade, poderá requerer a concessão do abono de permanência, que representa uma gratificação expressiva de 14%, calculada sobre a base de contribuição previdenciária". 

Ainda segundo o Gestor, a atualização cadastral também permitirá orientar o segurado quanto à viabilidade de sua migração para o futuro Regime de Previdência Complementar (RPC), a ser instituído ainda em 2022.

O segurado que não atender à presente convocação fica sujeito a multa de 2% da remuneração, descontada diretamente pela fonte pagadora.

A íntegra do Edital nº 007/2022, contendo a relação de convocados e os documentos exigidos, pode ser conferida abaixo e também está disponível neste site, no menu INFORMAÇÕES > Recadastramento.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na sede da TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA, pelo telefone (67) 3521 4904, por mensagem via aplicativo WhatsApp para ao mesmo número ou, ainda, pelo e-mail: contato@treslagoasprevidencia.ms.gov.br .

COMUNICADO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Av. Dr. Eloy Chaves n. 956 Centro - Edifício Terrace Business Center - Sala 502 - CEP 79.602-002

(67) 3521-4904
contato@treslagoasprevidencia.ms.gov.br

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados.

Produzido por: