PROVA DE VIDA
Após a concessão do benefício, o aposentado e o pensionista devem comparecer anualmente no mês de seu aniversário à sede do TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA para realizar a prova de vida. Na mesma oportunidade, também é promovida revisão de seus dados cadastrais e dos dependentes inscritos.
Portanto, além de um documento oficial de identificação, lembre-se de apresentar também os documentos relativos a alteração de endereço e de seu estado civil.
CASSEMS
O TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA mantém convênio com a CASSEMS para cobertura de planos de saúde oferecido pela operadora, sem qualquer relação com o convênio mantido pela Prefeitura Municipal.
Tão logo o servidor se aposente, deve apresentar a portaria de concessão do benefícios à CASSEMS e solicitar a migração do plano para o convênio dos inativos, não sendo necessário o cumprimento de nova carência ou pagamento de qualquer taxa adicional.
O convênio não prevê contrapartida por parte do TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA; assim, cabe ao aposentado arcar integralmente com o percentual de desconto, que varia entre 15% a 16,5% do valor bruto do benefício, a depender do número de depedentes, podendo ser de até R$ 1.850,00.
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
O TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA mantém convênio para desconto de parcelas empréstimos consignados formalizados pelo segurado com as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco S/A.
As taxas de juros e encargos da operação são livremente contratados pelo segurado com a instituição financeira, assim como o prazo de pagamento, que pode ser de até 96 parcelas.
O aposentado ou pensionista pode comprometer até 25% do valor bruto do benefício com a consignação de empréstimos, desde que o valor da parcela, somado aos demais descontos do benefício, não ultrapassem 45% do valor bruto.
A margem disponível para empréstimo pode ser calculada no site www.treslagoasprevidencia.ms.gov.br, no menu Informações.
Os empréstimos consignados em pagamento pelo servidor antes da aposentadoria não migram automaticamente para o TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA, devendo procurar a instituição financeira responsável para repactuar a forma de pagamento.
CONTA BANCÁRIA
O pagamento da aposentadoria é realizado mediante convênio mantido pelo TRÊS LAGOAS PREVIDÊNCIA com o BANCO DO BRASIL S/A, sem qualquer relação com a conta bancária na qual era depositado o salário enquanto estava na ativa.
Assim, tão logo seja concedido o benefício, o beneficiário será notificado a ativar sua conta via aplicativo do BB, seguindo os seguintes passos que estão descritos abaixo.
Enquanto a conta não é ativada, não é possível creditar o pagamento do benefício.
Av. Dr. Eloy Chaves n. 956 Centro - Edifício Terrace Business Center - Sala 502 - CEP 79.602-002